Abaixo você encontrará o passo a passo para comprar com sucesso o certificado digital de uma empresa quando seu responsável na Receita Federal é falecido!
Passo a Passo da compra do certificado digital de pessoa jurídica e-PJ:
1º – Escolha o modelo e o prazo de validade do certificado digital e-PJ que pretende adquirir;
2º – Vá para o carrinho, informe o CPF do falecido e o CNPJ da empresa;
3º – Avance para o pagamento e efetue o cadastro na página de identificação.
4º – Informe os dados para Faturamento (Nota Fiscal).
5º – Escolha a forma de pagamento (Cartão de Crédito, Pix ou Boleto Bancário)
6º – Em Dados Pessoais, preencha todas as informações relacionadas ao falecido.
7º – Efetue o agendamento da validação presencial ou em videoconferência, caso o Inventariante possua CNH.
Documentação
- RG; CNH; Carteira Profissional do Inventariante;
- RG; CNH; Carteira Profissional do Falecido;
- Instrumento Contratual;
- Decisão Judicial (Alvará, Declaração ou Ofício Judicial), emitida e assinada por um Juiz, Funcionário público do Tribunal de Justiça, nomeando o inventariante, constando Nome da Empresa, NIRE, CNPJ, Endereço Comercial e poderes para emissão de certificados digitais perante a ICP-Brasil;
Firma Empresária, Individual ou MEI
Documentação necessária:
- RG; CNH; Carteira Profissional do Inventariante;
- RG; CNH; Carteira Profissional do Falecido;
- Instrumento Contratual;
- Decisão Judicial (Alvará, Declaração ou Ofício Judicial), emitida e assinada por um Juiz, Funcionário público do Tribunal de Justiça, nomeando o inventariante, constando Nome da Empresa, NIRE, CNPJ, Endereço Comercial e poderes para emissão de certificados digitais perante a ICP-Brasil;
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