Certificados Digitais

Validação por Videconferência

Passo a passo para a validação por videoconferência

1º – Faça a compra do seu Certificado Digital clicando aqui;

2º – Finalize a compra, clique em AGENDAR A VALIDAÇÃO e selecione no tipo de atendimento: Videoconferência;

3º – Após o agendamento, você receberá 2 (dois) e-mails: o primeiro e-mail solicitará as documentações; e o segundo e-mail será o convite contendo o link da reunião para realizar a validação de videoconferência;

4º – Instale no seu computador, tablet ou celular o programa Microsoft Teams para efetuar a validação.

5º – Após a aprovação da validação de videoconferência, você receberá um e-mail com o Código de Emissão 1 e 2 para a emissão do seu certificado digital.

 

Veja aqui uma matéria falando sobre as principais dúvidas sobre videoconferência:

Videoconferência – Dúvidas Frequentes – Certificado Digital HASA

Perguntas e respostas

Quem pode validar o Certificado por videoconferência?

Qualquer pessoa que possua CNH (Carteira Nacional de Habilitação) ou já possua biometria cadastrada na base de certificação.

Biometria: Quem já adquiriu qualquer certificado digital de 2018 até hoje, possui biometria na base.

Como eu sei se tenho Biometria Cadastrada?

Caso não saiba se já tem o cadastro da biometria, clique aqui:

https://noticias.certificadodigitalhasa.com.br/validacao-por-videoconferencia-informando-o-cpf

Que tipo de Certificado pode ser feito por videoconferência?

Todos os tipos de certificados (e-CPF; e-CNPJ; NF-e, CT-e). Basta o responsável possuir biometria cadastrada.

Quais documentos serão solicitados por e-mail?

a) Documentação para Pessoa Física:
Documento nacional com foto e vigente, como por exemplo: RG, CNH (Carteira de Habilitação), Passaporte ou Identificação Profissional (CRC, CRM, OAB etc.).

b) Documentação para Pessoa Jurídica:
Enviar apenas um dos documentos abaixo válidos.
• Certidão Simplificada da JUCESP ou
• Cartão MEI; ou
• Requerimento de Empresário; ou
• Contrato de Constituição ou Alteração Consolidada; ou
• Ata de eleição do(s) administrador(es) + Estatuto da S/A; ou
• Ata de eleição do Sindico + Convenção do Condomínio registrada no cartório de imóveis; ou
• Ata de eleição do Sindico + Certidão do cartório de imóveis + Lista de presença dos condôminos. Nesse caso, será necessário o reconhecimento de firma de pelo menos um dos moradores).

Documentação do Responsável:
Documento nacional com foto e vigente, como por exemplo: RG, CNH (Carteira de Habilitação), Passaporte ou Identificação Profissional (CRC, CRM, OAB etc.).

E se os meus documentos não foram aprovados, o que devo fazer?

Caso haja alguma pendência, nosso Agente de Registro solicitará por e-mail a documentação necessária para a adequação ou complemento do processo.

Tenho um Certificado Digital de outra Certificadora, posso renovar na Hasa Certificação, por videoconferência?

Pode sim! Basta o responsável possuir biometria cadastrada na base.
Caso não saiba se já tem o cadastro da biometria, clique aqui:
https://noticias.certificadodigitalhasa.com.br/validacao-por-videoconferencia-informando-o-cpf