Notícias

Empresas estampadoras de placas veicular deverão ter certificação digital A3

A partir de 06 de setembro de 2021, as empresas estampadoras de placas de identificação veicular credenciadas somente terão acesso ao sistema e-CRVsp com utilização da certificação digital A3 padrão ICP-Brasil.

Conforme, comunicado nº 16, de 19 de agosto de 2021, emitido pela Gerência de Credenciamento para Veículos da Diretoria de Veículos do DETRAN – SP.

Dessa forma, para dar maior segurança às operações realizadas por meio do sistema, tanto o “Administrador Estampador” quanto seus funcionários “Estampadores” deverão possuir o certificado digital A3 para acessarem o sistema.

Já, que esse Certificado Digital  é um documento de identidade virtual que inibe erros, fraudes e deixa registrado o usuário dos serviços e informações.

O que é o e-CRVsp Serviços de Veículos

Caso não saiba, o e-CRVsp – Sistema Gerenciamento dos Serviços de Cadastro de Registro de Veículos do Estado de São Paulo, é o portal eletrônico de atendimento do DETRAN- SP.

Em suma, um serviço digital que concentra todos os serviços do Departamento de Trânsito do Estado de São Paulo.

Confira alguns desses serviços:

  • Alteração de dados cadastrais;
  • Cópia de certificado de licenciamento;
  • Licenciamento;
  • Primeiro emplacamento;
  • Segunda via de licenciamento;
  • Segunda via de CRV;
  • Transferência de propriedade,
  • Transferência de município ou Estado.

e-CRVsp: Requisitos para aderir ao sistema

  • Estar devidamente credenciado no DETRAN – SP;
  • Atender às portarias e outros instrumentos normativos do DETRAN – SP;
  • Estar em situação regular perante o Ministério da Fazenda, a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo e demais exigências legais obrigatórias;
  • Possuir o certificado digital A3 padrão ICP-Brasil;

Então, atendidos todos os requisitos, para ter acesso imediato e automático ao sistema é necessário assinar o contrato de adesão e fazer o download do instalador.

e-CRVsp: Quanto custa e como são cobrados os serviços utilizados

Conforme, condições previstas no contrato de adesão, cada serviço utilizado será cobrado conforme valores preestabelecidos e reajustados anualmente.

Quanto ao pagamento, a partir do dia 5 de cada mês a fatura detalhada dos serviços utilizados do primeiro no mês anterior e boleto bancário para o pagamento são disponibilizados aos usuários na plataforma.

 

Atenção: Algumas informações importantes

Para quem já aderiu ao e-CRVsp como Despachante através de um CPF, não poderá utilizar o mesmo CPF para aderir o sistema como Estamparia/Estampador de Placas. Ou seja, para a empresa aderir ao e-CRVsp como Estamparia/Estampador de Placas, será necessário fazer um novo contrato, com CPF diferente ao cadastro feito como Despachante.

Vale lembrar também que, para cada contrato cadastrado, o titular deverá adquirir um certificado digital e-CPF A3.

O sistema e-CRVsp permitirá 2 logins diários. Portanto, para mais de dois acessos, o sistema irá bloqueá-lo até sua liberação automática no dia seguinte.

Além, do acesso ao e-CRVsp, o e-CPF A3 permite obter a CNH Digital, assinar documentos eletronicamente com validade jurídica, fazer a declaração do imposto de renda, acessar os serviços do site da Receita Federal e muitas outras aplicações.

 

Conclusão

O e-CPF A3 é o certificado digital ideal para você aderir ao sistema e-CRVsp e ainda usufruir todas essa facilidades e muitos outros benefícios!

Aproveite e adquira agora o seu Certificado Digital e-CPF A3.

É, simples, rápido e com excelente custo-benefício!

 

Veja também:

Como habilitar sua CNH Digital com Certificado Digital?

O que é o Certificado Digital e-CPF?

 


COMPRE AGORA SEU e-CPF

Se você ainda não tem Certificado Digital e-CPF que possibilita a assinatura de contratos digitais, compre agora:

       

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *