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Contador, como organizar o escritório até o final de ano

Contador,

a organização aumenta a produtividade e a rentabilidade do seu negócio!

Tenha certeza, quanto mais organizado for o seu escritório maiores e melhores são os seus resultados.

Portanto, que tal organizar seu escritório até o final do ano para encaminhar um novo ano muito mais produtivo e lucrativo?

Para isso, siga cada uma dessas dicas de como organizar o escritório até o final de ano e tenha um 2022 muito mais rentável.

Contador organize seu escritório antecipando essas tarefas:

1 – Fechamento mensal

Decisivamente, fazer o fechamento mensal com antecedência é uma ferramenta poderosa e estratégica para a organização de seu escritório.

Exatamente, por possibilitar tomadas de decisões assertivas que ampliam a eficiência administrativa, comercial e financeira do seu negócio ao:

  • Identificar com rapidez possíveis problemas financeiros a serem solucionados;
  • Ajustar as projeções de seu escritório para o ano seguinte;
  • Construir um planejamento com novas estratégias para conquistar melhores resultados.

Na prática, fazer o fechamento mensal antecipado do último mês de 2021 possibilita uma análise profunda de todos os dados financeiros, fiscais, trabalhistas e contábeis da empresa relativos ao encerramento do ano.

E assim, criar e por em prática um plano de ações direcionado ao aumento da produtividade e rentabilidade de seu escritório a partir do primeiro dia útil de 2022.

Afinal, um ano só tem 365 dias.

Dois passos indispensáveis para o fechamento mensal antecipado:

Checklist das rotinas de fechamento

Seguramente, realizar um checklist das rotinas descrevendo cada tarefa, o responsável por sua execução com prazo de entrega definido é o primeiro e extremamente útil passo para um bom fechamento antecipado.

Planejamento da antecipação do fechamento mensal

Decerto, fazer um planejamento da antecipação do fechamento mensal é garantir o alcance dos objetivos traçados com segurança, eficiência e rapidez.
Além, de não deixar nenhuma atividade para ser feita na última hora.

E assim, evitar possíveis erros e contratempos que invariavelmente geram perda de tempo e muito estresse.

Dessa forma, o ideal é que o planejamento comtemple a realização do máximo de tarefas vitais para organizar o escritório antes do final do ano.

Sendo assim, inclua essas atividades, entre tantas outras que se façam necessárias:

·         Atualização da lista de contatos;

  • Cálculo de despesas antecipadas;
  • Conferência e conciliação de contas a pagar e a receber;
  • Inventário de adiantamentos recebidos;
  • Levantamento da quitação dos tributos do período;
  • Projeto de ações a serem realizadas no ano seguinte ordenadas cronologicamente;
  • Relatório de entrada e saída de dinheiro e patrimônio do ano-calendário.

2 – Renovação dos seus Certificados Digitais

Atenção!

Não tenha dúvidas, começar o ano com todos os seus Certificados Digitais é essencial para a organização das atividades do seu escritório.

Enfim, são eles que dão o máximo de agilidade aos processos contábeis e evitam o acontecimento de problemas junto ao fisco.

3 – Indicação de renovação/compra de Certificados Digitais aos seu clientes

Sem dúvida, quando seus clientes têm Certificados Digitais válidos seus processos acontecem com muito mais fluidez.

Seguramente, processos rápidos melhoram suas experiências de consumo gerando muito mais fidelização e ainda realizam ganhos extras ao seu escritório.

É isso mesmo!

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