Erro ao acessar o e-CAC da Receita Federal com Certificado Digital
Notícias

Erro ao acessar o e-CAC da Receita Federal com Certificado Digital

O e-CAC (Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte) é um portal que foi lançado pela Receita Federal em dezembro de 2005, com a finalidade de desburocratizar as relações entre os contribuintes e a própria Receita através do uso do certificado digital e-CPF ou e-CNPJ.

O portal desempenha um papel essencial e fundamental nos serviços realizados perante o Fisco e desde a sua criação diversas atualizações aconteceram, mais funcionalidades foram implementadas e muitos serviços foram incluídos para que as pessoas físicas, jurídicas, contadores e profissionais da área pudessem se beneficiar de forma fácil, segura e ágil.

Desde setembro de 2019 o acesso ao portal é feito pelo Gov.BR, que é um serviço online de identificação e autenticação digital do cidadão em único meio, para acesso aos diversos serviços públicos digitais, mas infelizmente, ele pode ter seu acesso interrompido devido a falhas no sistema da Receita Federal, ou por falhas no navegador da internet ou pelo próprio uso do certificado digital.

Compre agora seu Certificado Digital

Quando a falha é pelo órgão, infelizmente não tem o que fazer a não ser esperar por sua regularização, mas quando a falha é devido ao equipamento que você possui, alguns procedimentos podem ser feitos para reestabelecer a conexão.

Se esse é o seu caso, criamos um artigo específico onde mostra o passo a passo de como regularizar essa situação e acessar o portal da Receita.

Acesse: Erro ao acessar o e-CAC – Passo a Passo

 

Veja também:

Alteração do responsável legal vs e-CNPJ

Indicações de uso com Certificado Digital

Serviços da Receita Federal que o Certificado Digital é exigido.

 


Certificados Digitais

COMPRA FÁCIL

 

                                 

                                                     

 

Acima está a forma mais simples, fácil e segura de se adquirir um Certificado Digital.

Com esse formulário você evita ficar preenchendo dados repetitivos!

Mas Fique tranquilo!

O boleto bancário que enviaremos por e-mail é da própria Certisign e o valor é o mesmo praticado pela AC.

 


Compre agora seu certificado digital e faça a validação por Videoconferência*:

* Para fazer a validação por videoconferência, o responsável precisa possui CNH (Carteira Nacional de Habilitação) ou  biometria cadastrada na base de certificação. Clique aqui e saiba mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *